PTN: mais um partido apoia Agnelo

O PCdoB-DF ganhou mais um aliado para compor a aliança de partidos que apoiam o nome de Agnelo Queiroz ao governo do Distrito Federal. O Partido Trabalhista Nacional (PTN) promoveu um ato político, hoje, dia 19 de maio, no Hotel St. Paul, para

"O nome de Agnelo Queiroz é ideal para o PTN e recebeu apoio inclusive de nossa executiva nacional. Acredito que outros partidos virão para fortalecer ainda mais esta aliança," afirmou o presidente do PTN-DF, Clodoaldo Andrade. Para Andrade, uma das expectativas do PTN para o governo do DF é a valorização dos jovens do entorno, promovendo ações de inclusão social, especialmente nas áreas de promoção do lazer, esporte e música da região. "Agnelo vem de encontro às nossas expectativas, tem um ideal como o nosso que é o de fazer uma Brasília diferente, além de um pensamento de inclusão muito forte na área do esporte. Este é o momento para Agnelo no DF," afirmou.

O presidente do PCdoB-DF, Apolinário Rebelo, agradeceu o apoio do PTN e afirmou que mais partidos virão compor a chapa de apoio a Agnelo. "O PTN é mais um dos importantes apoiadores que vem para somar o esforço de construir uma alternativa de governo para Brasília".

Agnelo Queiroz lembrou que seu governo não será de um só partido, mas sim de uma ampla coalisão política. "Temos condições de unir os setores que querem uma Brasília nova, democrática e plural. A união dos partidos considerados pequenos no DF vai mostrar que juntos somos fortes e temos uma nova forma de administrar. Vamos governar juntos, respeitando e valorizando os ideais dos partidos apoiadores." Agnelo falou ainda sobre a necessidade de as políticas públicas do governo do DF chegarem à população do entorno, diminuindo a desigualdade social, além do apoio que pretende dar ao projeto do PTN de valorização da cultura nordestina, trazendo para Brasília um centro de lazer específico para este fim.

Prestigiaram o evento também a secretária da executiva regional do PTN, Soraia Souza Silva; o membro da executiva nacional do PTN, Umberto Ricardo e o assessor de comunicação do PTN, Edson Madeira; o vice-presidente do PCdoB-DF, Messias de Souza; o chefe de gabinete da presidência da Câmara dos Deputados, Fredo Ebling; o presidente do PSB-DF, Rodrigo Rollemberg; o secretário geral do PP-DF, pastor Daniel de Castro e o vice-presidente do PP-DF, pastor Gilvando Galdino; o presidente do PV-DF, Eduardo Brandão; o presidente do PDT de Águas Lindas (GO), vereador Rojemberg; o membro da executiva regional do PTB, Eudo Leite, e o presidente da Liga Nacional de Judô, Paulo Dubois.