Auditores promovem ato em Brasília

Os auditores da Receita Federal promoveram ato público nesta terça-feira (20), em frente ao prédio do Ministério da Fazenda, cobrando uma resposta do ministro Guido Mantega sobre a pauta de reivindicação da categori

Eles reivindicam o cumprimento de uma tabela de remuneração salarial que consiste num reajuste de 57,66% para a remuneração inicial, de 27,13% para os salários pagos ao final da carreira e de 50,73% para os aposentados.

Convidada pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais (Unafisco) no Amazonas, a deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) compareceu ao ato e disse que a bancada do Estado seria uma aliada da categoria na reunião que os parlamentares terão nesta quarta-feira com o ministro Mantega.

"Tenham certeza de que nós da bancada, três senadores e oito deputados federais, estaremos solicitando ao ministro uma solução rápida para o problema, pois no nosso Estado, o Pólo Industrial de Manaus, é um dos setores mais prejudicados no país com essa greve. Milhares de trabalhadores estão perdendo seus empregos", discursou.

Os sindicalista cobram do governo o cumprimento de um prazo de duas semanas solicitado por Mantega para apresentar uma proposta. O prazo terminou na última segunda.

De Brasília

Iram Alfaia