Sarney afirma que Lula fecha o ciclo da República no Brasil

Sarney falou do respeito e da amizade que nutria por João Amazonas (ex-presidente nacional do PCdoB) e completou dizendo que falar na história recente do Brasil sem falar no Partido Comunista é ignorar os fatos. Por fim, argumentou que a ele

A tônica dos discursos foi dada em cima da Unidade e a Luta do Povo Brasileiro no sentido frear o neoliberalismo e promover o desenvolvimento econômico-social que visa ampliação democracia, contra a Verticalização e a Cláusula de Barreira. Sarney falou do respeito e da amizade que nutria por João Amazonas (ex-presidente nacional do PCdoB) e completou dizendo que falar na história recente do Brasil sem falar no Partido Comunista é ignorar os fatos. Por fim, argumentou que a eleição de Lula em 2002 fecha o ciclo da Republica no Brasil. “… já passamos pela República das Oligarquias Agrárias, a Republica da Burguesia Industrial, a República autoritária e chegamos a eleger um Operário a Presidente da República; passando assim pela presidente da República todas as Classes Sociais do País…” finalizou o senador.

O Governo do Estado Waldez Góes (candidato a reeleição) fala do grande caráter político-tático da reeleição de Lula e do apoio do PCdoB na sua reeleição e na condução do próximo mandato; agradece ao PCdoB ter colocado a disposição de sua administração os melhores quadros-militantes, aguerridos e comprometidos com o avanço e desenvolvimento do Estado do Amapá.
O PCdoB-AP, sai deste ato mais unido do que nunca, municiado para enfrentar a luta eleitoral com a correta orientação política que vislumbra a reunião de todas as forças possíveis de serem reunidas, tendo como unidade a Reeleição de LULA, Waldez, Sarney e uma grande bancada de Deputados Federais e Estaduais que órbitam  nos setores mais avançados de nossa sociedade.
Por Evandro Freitas Siqueira