Deputada solicita quebra de sigilo dos acusados no esquema Sanguessuga

A deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) deu entrada nesta terça-feira (27) em requerimentos na CPI dos Sanguessugas solicitando a quebra do sigilo fiscal, bancários e telefônico dos principais envolvidos no esquema de superfaturamento n

No caso dos sigilos já terem sido quebrados, a parlamentar pede a transferência das informações à comissão num prazo máximo de 15 dias. Além da quebra dos sigilos, a deputada solicitou a convocação de todos envolvidos para depor na comissão.

Os pedidos, que devem ser votados na reunião desta quarta-feira (28), recaíram sobre os proprietário da empresa Planam, Darci José Vedoin e Luiz Antônio Vedoin, os ex-deputados federais Carlos Rodrigues e Ronivon Santiago, o proprietário da empresa Suprema-Rio Comércio de Equipamentos, Ricardo Waldmann e a assessora do Ministério da Saúde, Maria da Penha Lino.

Vanessa também solicitou à Polícia Federal cópias de todas as peças integrantes do inquérito policial da Operação Sanguessuga, incluindo os depoimentos dos envolvidos.

Ao Ministério da Saúde, a parlamentar elaborou outro requerimento pedindo informações sobre as licitações fraudadas, as empresas beneficiadas, os preços praticados nas concorrências, "cópias dos processos instaurados e as providências adotadas".

De Brasília

Iram Alfaia