Vereadores de Fortaleza decidem apoiar Inácio para o Senado

O candidato a senador Inácio Arruda ganhou ontem o apoio de 30 vereadores de Fortaleza ligados ao presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Tin Gomes(PHS). O grupo tinha fechado com Eunício Oliveira (PMDB), exigindo a primeira suplênci

O candidato a senador Inácio Arruda(PCdoB) ganhou ontem o apoio de 30 vereadores de Fortaleza ligados ao presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Tin Gomes(PHS). O grupo tinha fechado com Eunício Oliveira (PMDB), exigindo a primeira suplência caso o peemedebista fosse candidato a senador.

"Nós estranhamos no primeiro momento a decisão da chapa (de escolher Inácio). Pensávamos que íamos ser ouvidos. Ficamos na nossa", disse Tin Gomes. "O Inácio ligou pra gente, ponderou, e a gente resolveu dar esse apoio a ele. Estamos dentro do projeto que é o Cid (Gomes, candidato ao governo)", justificou.

A decisão foi tomada no domingo à noite, em um jantar com a presença de Tin, Inácio e o presidente regional do PCdoB, Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas. O vereador Mário Hélio (PMN) e Reginaldo Moreira e o presidente estadual de PMN, que também estavam presentes, vão compor a coordenação da campanha de Inácio em Fortaleza.

Já o grupo de militantes da sociedade civil que fez eventos pró-Inácio para viabilizar a candidatura do comunista reclamou do discurso do PMDB, que acusou Inácio de ter tomado uma posição individualista.

O empresário Eduardo Arraes, um dos organizadores da campanha pró-Inácio, lembrou que uma lista com mais de 500 nomes favoráveis a Inácio foi entregue à presidência regional do PT. Segundo Arraes, em evento na Central Única dos Trabalhadores (CUT), mais de 90% dos presentes apoiaram a candidatura de Inácio. "Não foi nenhuma forçação de barra. Queremos o apoio dos companheiros do PMDB para essa grande luta", disse Eduardo.

Fonte: O POVO