CUT engajada na campanha de Cid Gomes

A Central Única dos Trabalhadores no Ceará já agendou para o próximo dia sete de agosto a inauguração de um comitê de apoio à candidatura de Cid Gomes (PSB) ao governo do Estado.

A Central Única dos Trabalhadores no Ceará já agendou para o próximo dia sete de agosto a inauguração de um comitê de apoio à candidatura de Cid Gomes (PSB) ao governo do Estado. O presidente da entidade, Diassis Diniz, esteve na inauguração do comitê central da campanha do socialista, na semana passada, quando reafirmou a posição tirada durante o congresso estadual da CUT, realizado no início de maio deste ano. Na próxima terça-feira, a direção da Central definirá a programação da inauguração.


Em seu congresso estadual, conforme destacou Diniz, a CUT já havia deliberado um indicativo de apoio às candidaturas do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à reeleição, de Cid Gomes ao governo do Estado e Inácio Arruda (PC do B) ao Senado. Na época, este ainda disputava com o deputado Eunício Oliveira (PMDB) a indicação para representar a base de apoio do presidente Lula na disputa pela única de senador disponível neste pleito. “Já estamos organizando o nosso comitê sindical, que vai trabalhar a mobilização de toda a categoria dos trabalhadores”, ressaltou o presidente da CUT.


Diniz informou que a entidade já esteve reunida com Cid, ocasião em que o candidato socialista assumiu o compromisso de trabalhar em prol de um crescimento do Ceará com desenvolvimento, instituir uma secretaria de Governo para tratar de políticas de incentivo à agricultura familiar e romper com a lógica dos últimas gestões marcadas pela ausência de diálogo com os movimentos sociais. “Tudo isso nos levou a refletir que ele precisa romper com essa lógica e entender que o Estado tem que atender a todos”, disse ele, ao informar que o governador Lúcio nunca recebeu a CUT para uma reunião.


Mesmo oferecendo o apoio durante campanha eleitoral, o presidente da CUT fez questão de destacar que a entidade não perderá a sua autonomia, caso Cid seja eleito governador do Ceará.


 


Fonte: jornal Diário do Nordeste