Coligação redefine candidaturas a deputado federal
Um acordo entre os partidos da Coligaçao “Paraíba de Futuro” redefiniu as candidaturas da frente para deputado federal. A nova lista será encaminhada ainda hoje ao Tribunal Regional Eleitoral.
Publicado 04/08/2006 14:03 | Editado 04/03/2020 16:54
Um acordo entre os partidos da Coligação ‘Paraíba de Futuro’ (PMDB/PT/PRB/PCdoB/PSB) parece ter encerrado de vez o impasse sobre as candidaturas ‘excedentes’ para deputado federal. Pelo menos, esse foi o tom do final da reunião, realizada durante todo o dia de ontem, com os partidos que compõem a Coligação. A lista definitiva, segundo informou Ivan Burity, assessor jurídico da coligação, constam os nomes de Lucius Fabiani Sousa, José de Arimatéia Franca, José Eudes da Silva e Nelson Anacleto Pereira para compor a lista definitiva de candidatos a deputado federal pelo PT na Coligação. O candidato Adailto Barros de Sousa fica de fora da lista e, em tese, será candidato a deputado estadual.
Durante o encontro, na sede do PMDB, ficou acertada a substituição do candidato a deputado federal Manoel Barbosa de Lucena, do PMDB, por Lucius Fabiani de Sousa, do PT; do candidato José do Nascimento Coelho, do PC do B, em favor do candidato José de Arimatéia França, do PT. Outro candidato substituído é Fabio Henrique de Sousa, do PRB, por José Eudes da Silva, do PT. O quarto nome a retirar a candidatura foi João Luiz de Pontes, do PSB, em favor de Nelson Anacleto Pereira, também do PT.
A lista com os nomes será encaminhada ainda hoje ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que notificou a Coligação ‘Paraíba de Futuro’- que deu um prazo de 72 horas, a se encerrar hoje, às 19 horas – para que a coligação fosse refeita em face de um número excedente à vaga de deputado federal. O máximo permitido, de acordo com a Legislação Eleitoral, são 25 nomes masculinos.
Fonte: Jornal da Paraíba