Osmar Júnior propõe incentivo à produção agrícola como caminho para o desenvolvimento do Piauí

 


Vice-governador por duas vezes, hoje candidato a Deputado Federal, Osmar Júnior sempre trabalhou para tirar o Piauí do atraso histórico que o persegue nos últimos 50 anos. Sempre coloca em seus discursos e ações na vida pública o intuito

 


Piauiense que vem acompanhando de perto, em cada município, as potencialidades e necessidades de cada região, Osmar Júnior empresta agora sua capacidade de homem público, político e articulador, para que na Câmara Federal viabilize recursos e investimentos para que o governo Wellington Dias continue a promover o desenvolvimento do Estado. “Sempre defendi com muita força e equilíbrio as grandes causas do nosso povo. Eu conheço o Piauí e quero continuar a ajudar o nosso Estado”, propõe Osmar Júnior.


Cerrados e agricultura


Osmar Júnior foi um dos principais defensores dos investimentos nos cerrados piauienses. Hoje o crescimento econômico do Piauí através da agricultura é uma realidade próxima, o candidato afirma que essa possibilidade concreta que se aproxima agora é fruto do trabalho de homens como ele. “É o resultado de quem acreditou na potencialidade dos cerrados”.


Como Deputado Federal, Osmar Júnior vai defender em Brasília recursos e investimentos em infra-estrutura que viabilizem o aumento e o escoamento da produção de grãos no Piauí. “Vamos fazer do Piauí o maior produtor de grãos do Nordeste brasileiro. Há alguns anos atrás essa afirmação seria um disparate, hoje já começamos a caminhar na direção deste objetivo”.


Investimentos do governo Wellington Dias


Subestação de energia de Elizeu Martins, estrada que liga os municípios de Uruçuí e Bertolínea, ferrovia Transnordestina. São obras já autorizadas pelos governos Lula e Wellington Dias que tornam mais real a expansão da produção agrícola do Piauí.


A subestação de Elizeu Martins foi aprovada e a licitação autorizada. A Ferrovia Transnordestina já iniciada pelo presidente Lula, ligará Elizeu Martins aos principais portos do Nordeste. “Essas obras farão do Piauí o maior produtor de grãos do Nordeste”, disse animado, Osmar Júnior.


 


De Teresina,


Daiane Rufino