PCdoB/RS: Mobilização total para garantir a eleição dos comunistas

Em reunião da Comissão Política Estadual do PCdoB RS, realizada nesta segunda, 11/9, ficou definido que é preciso concentrar todos os esforços nesta reta final de campanha, no sentido de garantir o êxito do projeto eleitoral do PCdoB no RS. A avaliação

Reforçar a luta para eleger Olívio e Jussara
O partido reafirmou a sua confiança e disposição para eleger Olívio e Jussara. A compreensão da CP é que está mais nítido,  neste momento, o posicionamento da chapa majoritária na disputa, sobretudo no que se refere a uma campanha mais propositiva e ligada aos êxitos do governo Lula. Sublinhou-se também o papel destacado que está sendo desempenhado pela candidata a vice de Olívio, Jussara Cony. Segundo o presidente do PCdoB RS, Adalberto Frasson, Jussara tem expressado com muita competência, dentro da frente, as  idéias, a política e a fisionomia própria do PCdoB. O partido tem insistido junto à coordenação de campanha sobre a necessidade de uma presença maior dela nos programas de TV e rádio. Há indicação de que esta presença aumente nesta reta final.



 
Redobrar esforços para eleger Manuela
Ao analisar a situação atual do projeto central do PCdoB no RS, que é a conquista do mandato federal, a CP definiu como prioridade a ampliação dos esforços para garantir a eleição de Manuela. Para a CP a candidatura está bem posicionada, porém a disputa é muito acirrada e difícil. ''Todo o esforço de agora até 1 de outubro é pouco'', enfatizou Frasson. Para ele, neste momento, ''temos que potencializar nossos contatos, colocar nossa militância na rua e transformar ao máximo os simpatizantes da candidatura em cabos eleitorais, em multiplicadores''.



Levando-se em conta esta reta final a CP definiu que, além do máximo empenho dos militantes com a campanha do ''corpo-a-corpo'', é preciso garantir a manutenção da qualidade dos programas de TV e rádio; ampliar o volume de campanha na rua com carros de som, faixas, baners, galhardetes e bandeiras; garantir grande distribuição das ''colas''; afinar a atuação conjunta e distribuição de cédulas com as dobradinhas ampliadas de fora do partido. ''Nesta fase final temos que garantir grande visual de campanha e empenho militante'', concluiu Frasson.


 


Garantir o mandato estadual
Para a CP o projeto de garantir e procurar ampliar o espaço do partido na Assembléia Legislativa também necessita que a ação de campanha seja ainda mais potencializada dentro da estratégia da reta final. A candidatura prioritária, de Raul Carrion, encontra boa aceitação. Trata-se de uma das principais candidaturas da esquerda no estado. O entendimento é de que é preciso manter a intensidade do trabalho, dar mais visual de rua e acentuar o trabalho militante para garantir a eleição. Várias candidaturas do interior aparecem bem posicionadas e com boas possibilidades na disputa. ''São candidaturas que podem surpreender e estão credenciando os nossas lideranças e o partido no estado''.


 


Para Adalberto Monteiro a campanha do PCdoB no RS está sendo bem conduzida, porém o desafio é muito grande e é preciso redobrar os esforços no sentido de se atingir êxito no projeto do partido.


 


Preparar a reta final
A última semana deverá ser de grande mobilizaçào para distribuir milhares de “colas”, para a grande maioria dos eleitores.


 



No dia da eleição
Conforme artigo do presidente do PCdoB, Renato Rabelo, ''apesar de a legislação ser mais dura quanto à boca de urna, prevendo inclusive a cassação do registro do candidato, é urgente preparar nossa infantaria para o dia da eleição. Nada impede que os comandos de campanha visitem os eleitores nas áreas próximas ao local de votação''. Portanto, no dia da eleição vamos marcar presença na rua.


 


Leia ainda:
Orientações para a reta final da campanha eleitoral


 


 


 


 


Veja os candidatos do PCdoB no RS


 


Candidata a vice-governadora PT/PCdoB: 
Jussara Rosa Cony
Farmacêutica, servidora da UFRGS, deputada estadual no 4 mandato.
[email protected]


 



Candidatos a Deputado(a) Federal:



MANUELA Pinto Vieria D´Avila
N° CANDIDATO:  6565
Porto Alegre
Jornalista, 25 anos, vereadora em Porto Alegre. Foi da direção da UNE. Na última eleição foi eleita vereadora mais jovem da história de Porto Alegre e a mulher mais votada no RS.
E-mail:  [email protected]



José Carlos Gularte Ferreira – CAIO
N° CANDIDATO: 6513
Bagé
Técnico em eletrônica, vereador em Bagé.
E-mail: [email protected]


 



Candidatos a deputado (a) estadual 


RAUL Kroeff Machado CARRION
N° CANDIDATO: 65123
Porto Alegre.
Historiador, servidor Ministério Público Federal, vereador em Porto Alegre 2 mandato.
E-mail: [email protected]
 
Junior Carlos PIAIA
N° CANDIDATO: 65656
Ijui
Economista e Professor universitário
E-mail: [email protected]



DÉO Deodato GOMES
N CANDIDATO: 65653
Caxias do Sul.
Cirurgião dentista
E-mail:  [email protected] 



JULIO Cezar Jorge MARTINS
N° CANDIDATO: 65601
Rio Grande.
Advogado, vereador em Rio Grande no 4 mandato
E-mail: [email protected]


                         
JULIANO Roso
N° CANDIDATO: 65665
Passo Fundo.
Professor de História, vereador em Passo Fundo no 2 mandato
[email protected]



DINA Marilú Machado
N° CANDIDATO:  65165
Cachoeira do Sul.
Professora, vereadora no 3 mandato
E-mail: [email protected]


 


José Vanderlei Siqueira PINHEIRO
N° CANDIDATO:  65100
São Gabriel.
Líder comunitário
E-mail: [email protected]


 


De Porto Alegre
Clomar Porto