Em Goiás, jantar reúne mais de mil apoiadores de Fábio Tokarski

 


Uma grande festa repleta de alegria contagiante e muita emoção. Assim pode ser resumido o jantar de apoio à candidatura de Fábio Tokarski realizado na última quinta-feira (21), às 20 horas, no Clube Jaó, em Goiânia (GO). O evento, que&nb

Uma grande festa repleta de alegria contagiante e muita emoção. Assim pode ser resumido o jantar de apoio à candidatura de Fábio Tokarski realizado na última quinta-feira (21), às 20 horas, no Clube Jaó, em Goiânia (GO). O evento reuniu cerca de 1.200 pessoas, entre apoiadores, lideranças políticas, professores, artistas, sindicalistas, estudantes e militantes. “É uma alegria do tamanho do Brasil receber vocês aqui”, declarou o anfitrião da noite diante da calorosa platéia.


 


No palco, ao lado de Fábio Tokarski, estavam: Aldo Arantes, presidente regional do PCdoB e candidato ao Senado Federal; Durval Mota, coordenador político da campanha majoritária da Coligação Goiás na Frente,  representando o governadoriável Barbosa Neto; Adalberto Monteiro, dirigente nacional do PCdoB; candidatos à deputado estadual por diversas regiões do Estado; lideranças políticas e sindicais.


 


“A coragem é a marca dessa candidatura”, afirmou Aldo Arantes, em discurso, relembrando a história de lutas de Fábio Tokarski na defesa dos trabalhadores, da educação pública, gratuita e de qualidade, da cultura e de um projeto de desenvolvimento sustentável para a nação.  Ele fez ainda um apelo para o engajamento de todos nessa reta final da campanha para conquistarem, unidos, a vitória no dia 1º de outubro.


 


Entre uma fala e outra, o jingle da campanha animava o público que, além de cantar, acompanhava com palmas o ritmo da música, energizando o ambiente. “Este momento está muito intenso. Revi amigos de muitas lutas. Estou muito feliz”, afirmou Tokarski, ao compartilhar sua emoção com o público.


 


Cenário político


 


O dirigente nacional do PCdoB, Adalberto Monteiro, que esteve em Goiânia para prestigiar o evento, destacou que 60% dos eleitores ainda não definiram em quem votarão para deputado federal. Por isso, ressaltou, “a eleição de Fábio Tokarski está ao alcance de nossas mãos. Com a intensificação do nosso trabalho, ele será o representante dessa terra no Congresso Nacional”.


 


Em discurso, Adalberto pontuou que os ataques recentes do PFL e PSDB à candidatura do presidente Lula, representam ações da direita, que nunca respeitou a soberania do voto popular para intimidar a vitória, nas urnas, do povo brasileiro. O momento, afirma, exige o fortalecimento da esquerda para a consolidação da democracia no Brasil.


 


Orientação na reta final


 


Ao final da festa, foi distribuído um informativo com orientações para a militância multiplicar a campanha de Fábio Tokarski à deputado federal nesses últimos dias que antecedem o pleito eleitoral.


 


 


Carolina Skorupski


Da Redação Local