Chico Lopes destaca apoio recebido pelo presidente Lula

O deputado Chico Lopes destacou o apoio que o Presidente Lula tem recebido do povo brasileiro e apontou os malefícios dos governos tucanos no Brasil e no Ceará.

O deputado Chico Lopes (PCdoB) destacou nesta sexta-feira o apoio que a candidatura do presidente Luís Inácio Lula da Silva vem recebendo, inclusive, afirmou, do Departamento da Polícia Federal. O parlamentar prestou solidariedade à greve nacional dos bancários, argumentando que os 2,38% de reajuste apresentados pelos banqueiros não facilita  
a negociação.


 


Chico Lopes chamou atenção para o resultado da pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) constatando o grau de satisfação do consumidor brasileiro, ''que melhorou sensivelmente no atual governo'', disse. Na opinião do deputado, a satisfação do consumidor com o governo Lula é motivada pelo salário mínimo e pela distribuição de renda que fortaleceu e ampliou a classe média.



 
''No reinado de FHC, a insegurança foi companheira dos servidores públicos, principalmente dos bancários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), que sofreram pressões e constrangimentos orquestrados pelo ex-presidente da instituição, Byron Queiroz'', afirmou. Segundo ainda o parlamentar, ''nós funcionários públicos não temos nada a agradecer ao PSDB. Eu fui mais feliz na época dos coronéis e não sabia porque, hoje, nós crescemos como rabo de cavalo, para baixo, eu ganhava 20 salários mínimos como professor e hoje recebo apenas dois'', justificou, dizendo que o PSDB tem uma dívida social com o povo brasileiro.


 


Essa cara de paulista, continuou ele, se referindo ao candidato Geraldo Alckmin (PSDB), ''não comove mais o nordestino. Ele tem preconceito com a gente, que sempre recebemos bem os que vêm de fora, exemplo disso, tivemos governadores de outros Estados'', enfatizou.


 


''Não concordo com as danações do PT, mas se estamos cobrando ética é preciso explicar por que o governo do Lúcio não permitiu a instalação da CPI das Licitações. Se for falar de ética, Tasso tem que explicar por que vendeu a Coelce e permitiu os escândalos que destruíram o BEC. Isso é a ética que se apresenta contra o meu presidente?'', questionou, admitindo que também ficou angustiado com a perda da Refinaria do Nordeste. Não obstante, alegou que a ida da usina para Pernambuco vai trazer bons reflexos para o Ceará que ''vai sair ganhando por conta do agregado'', assegurou.


 


Finalizando, Chico Lopes, declarou que a ética é de classe e a do PSDB é da privatização, da exclusão do Nordeste. ''O que Fernando Henrique Cardoso trouxe para nós?'' indagou, sugerindo que apesar de Lula ter cometido ''pecadinhos'' não merece ir para o inferno por causa disso.