Campanha pró Lula e Eduardo reúne 800 pessoas em Olinda

Cerca de 800 militantes, amigos e eleitores dos diversos partidos que apóiam a eleição de Lula presidente e Eduardo Campos governador de Pernambuco participaram ontem (23) de uma grande plenária realizada em Ol

Em seu discurso, Campos destacou as diferenças programáticas entre as forças reunidas em torno da sua candidatura e da candidatura do presidente Lula e seus adversários, ressaltando a unidade constituída no segundo turno em Pernambuco, “uma das mais amplas de nossa história”.


 


Atrelando sua eleição a do presidente Lula, Campos conclamou a militância a “redobrar” a atenção para garantir “uma forte vitória” do presidente e, dessa forma, “baixar a bola do PFL”. Alertando os correligionários a não aceitarem provocação, o ex-ministro da Ciência e Tecnologia ressaltou a necessidade da militãncia “marcar em cima” como se o jogo estivesse empatado. “Não podemos relaxar. Vamos desmascarar as mentiras dessa gente. Não vai ser este filhote do PFL quem vai governar Pernambuco. O povo sabe quem quer lutar com o povo e quem tem a ambição de ser governador”.


 


O candidato socialista lembrou ainda que, depois da derrota de 1998 – quando Miguel Arraes (PSB) perdeu a disputa estadual para Jarbas Vasconcelos (PMDB) -, foi a vitória de Luciana em Olinda, em 2000, que “reacendeu as esperanças das forças progressistas”. “Essa direita vai desocupar o Estado. Irão passar um tempinho fora, espero mesmo que seja um tempão fora dos governos. O povo cansou desta política paternalista”, completou. Eduardo convocou a militância a permanecer nas ruas até o início da noite do próximo dia 29, quando a vitória haverá de ser comemorada por todos.


 


Além de Eduardo Campos e Luciana Santos participaram do ato político, dona Madalena Arraes, avó de Campos, o deputado federal gaúcho Beto Albuquerque (PSB), o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira e o deputado estadual eleito Luciano Moura, do PCdoB, o vice-prefeito de Olinda, Paulo Valença (PT), além de vereadores, dirigentes sindicais e líderes comunitários.


 


Do Recife
Audicéa Rodrigues
Com informações do Jornal do Commercio e do blog lucianosiqueira.blogspot.com