Lula faz prestação de contas ao povo piauiense durante comício em Teresina

Uma prestação de contas com números e relação de feitos para o Nordeste e para o Piauí norteou o discurso de Lula durante comício no início da tarde desta terça-feira (24) no centro de Teresina. Antes Lula participou de um outro comício na cidade maran

Ladeado pelo governador Wellington Dias (PT), o senador eleito João Vicente Claudino (PDT), pelo vice-governador do Estado e deputado federal eleito Osmar Júnior (PCdoB), por ministros e outros políticos do Piauí, Lula leu em um papel números de benefícios do governo federal no estado do Piauí.


 


Antes de ler os dados, o candidato Lula chamou a atenção da imprensa e disse que ‘quero que os amigos da imprensa vejam tudo o que fizemos pelo Piauí’.


 


Instalação da Brasil Ecodíesel, ampliação de ações do Ministério do Desenvolvimento Social, construção da Adutora do Garrincho, ampliação do Pronaf, instalação de campi da UFPI no interior do Estado são algumas das benfeitorias citadas pelo presidente na sua prestação de contas informal aos piauienses.


 


Os elogios


O governador reeleito do Piauí, Wellington Dias recebeu todos os elogios de Lula, como político e administrador. “Eu nunca vi nenhum governador como Wellington, para tirar tanto dinheiro do governo federal como ele. Ele sempre vai a Brasília com um projeto aqui, outro lá, e consegue sempre a nossa ajuda”, falou Lula à multidão que retribuiu em aplausos.


 


De Teresina,


Daiane Rufino