Juventude faz “Arrastão da Vitória” pró-Lula e Requião neste sábado
Lideranças do PPS aderem à última manifestação pública da campanha
Publicado 27/10/2006 14:37 | Editado 04/03/2020 16:54
O presidente da juventude do PMDB, João Arruda, convocou para este sábado o “Arrastão da Vitória” nas principais cidades do Paraná com o intuito de assegurar a vitória nas urnas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Roberto Requião (PMDB).
A manifestação está sendo organizada pelas juventudes do PMDB, PT, PCdoB e do PPS. Em Curitiba a mobilização ocorrerá a partir da 10 horas na Boca Maldita. Em Londrina, as lideranças pretendem fazer o “Arrastão da Vitória” nos Cinco Conjuntos, às 16 horas deste sábado.
Segundo Arruda, em Londrina, o “Arrastão da Vitória” terá a participação efetiva no presidente regional da juventude do PPS, Ronan Botelho, que anunciou apoio a Lula e Requião.
O presidente da União Paranaense dos Estudantes (UPE), Arilton Freres, que também preside a União da Juventude Socialista (UJS), ligada ao PCdoB, disse que o arrastão já vem sendo realizado nas principais universidades e escolas desde a semana passada. “É o último esforço concentrado da juventude para confirmarmos a vitória de Lula e Requião”, afirmou.
Bruno Vanhoni, presidente da juventude do PT e dirigente da UNE, garantiu que todos os jovens do partido estarão nas ruas neste sábado pela reeleição do presidente Lula e do governador Requião. De acordo com ele, pela primeira vez na história política recente houve uma unidade tão forte entre as organizações de juventude. “Deixamos de lado o que nos desune e focamos nossas forças naquilo que nos une”, observou.