PCdoB de Crato lança manifesto cultural

Comunistas do Crato conclamam a população a defender a riqueza artistico-cultural da cidade.

O PCdoB de Crato lançou um manifesto dirigido à população daquela cidade do cariri cearense onde relaciona seis ações consideradas necessárias para a preservação da riqueza cultural cratense.


 


Crato é uma das principais cidades do Cariri e um centro cultural de grande importância no Estado. Na cidade o PCdoB tem uma significativa atuação no meio cultural e o manifesto deverá ter uma boa repercução na cidade.


 


 


Leia abaixo a íntegra do manifesto:


 


Manifesto aos que fazem e gostam de arte


 


O Partido Comunista do Brasil – PCdoB (Crato-CE) reconhecendo a importância indiscutível da criação, ampliação e consolidação dos equipamentos culturais (museus, bibliotecas, galerias, cinema, teatro etc. ) da cidade do Crato, como fator indispensável para as manifestações artístico-culturais, propõe como ações imediatas e necessárias:



 


1. Criação do Conselho Municipal de Cultura de caráter compartilhado, fiscalizador e deliberativo;



 


2. Criação do Fundo Municipal de Cultura gerido pelo Conselho Municipal da Cultura;



 


3. Criação de Lei de Incentivo a Produção Artística, através dedução de 100% do IPTU e ISS;



 


4. Realização imediata de Concurso Público para atender a carência dos equipamentos culturais do Município (tanto os novos, como os já existentes);



 


5. Elaboração do Plano Municipal de Cultura de forma democrática e com a inclusão dos diversos segmentos da arte e da cultura, através de seminários e Conferência Municipal;



 


6. Criação de uma gestão cultural com política permanente e seletiva de incentivo as artes e as manifestações culturais.



 


Neste sentido, o PCdoB conclama os artistas, os amantes das artes, os intelectuais, os movimentos culturais e populares, bem como a população em geral para endossar à luta em defesa da nossa riqueza artístico-cultural.


 


 


LEIA, DISCUTA, DIVULGUE E REPRODUZA ESSE MANIFESTO!!!


 


 


Crato, dezembro de 2006.


 


Direção Municipal PCdoB/Crato-CE
Coletivo de Artistas/PCdoB