Comunista Osmar Júnior despede-se do cargo de vice-governador e diz ter sentimento de dever cumprido
Osmar Júnior (PCdoB) mudou a forma de atuação dos vice-governadores no Piauí. Hoje, conhecido pela habilidade de conciliador e articulador, o comunista assumiu a cadeira de vice-governador do Piauí por duas vezes, a primeira ao lado do então governador Mã
Publicado 01/01/2007 17:05 | Editado 04/03/2020 17:02
“Nessa experiência eu pude aprender muito, sobre o Piauí, sobre suas dificuldades, sobre suas potencialidades, sobre os anseios da nossa gente, posso dizer também que depois de seis anos, 10 meses e sete dias nesta função eu saio com a sensação do dever cumprido”, falou Osmar Júnior em discurso no palácio de karnak.
Nos anos em que esteve como vice-governador o trabalho de Osmar Júnior foi destaque através do seu empenho em trazer investimentos ao Estado do Piauí. Osmar comprometeu-se com Wellington Dias de trabalhar na base de apoio ao presidente Lula com objetivo de viabilizar mais recursos para o Estado.
Osmar Júnior disse estar à disposição para ajudar o Governo
No seu discurso de despedida do cargo de vice-governador, Osmar Júnior assumiu o papel de trabalhar as políticas de desenvolvimento do Estado e atrair novos investimentos para o Piauí.
“Nossa missão sempre foi superar esta desagradável situação de desigualdade social e sempre com vistas para o desenvolvimento, para o crescimento econômico”, assinalou Osmar.
“Sinto-me honrado em ter participado do primeiro governo de Wellington Dias. E espero que em seu segundo mandato muito mais possa ser feito pelo Piauí. Eu vou estar sempre à disposição do Governo para ajudar no que for preciso e no que for possível na Câmara Federal”, afirmou o deputado federal eleito pelo PCdoB.
Osmar Júnior assume o cargo de deputado federal no dia 1° de fevereiro.
Homenagem à imprensa
Ao fazer um breve balanço sobre o governo Wellington Dias, Osmar Júnior enfatizou o trabalho da imprensa piauiense e o exercício da democracia. Para o deputado federal eleito, a imprensa local tem tido papel fundamental na consolidação da democracia.
Em seu discurso Osmar disse que a eleição de Wellington Dias em 2002 foi um exemplo do cenário democrático por que passa o Estado. “Quando depois da vitória de 2002 em uma viagem que fiz para uma região do país, me perguntaram como no Piauí uma chapa formada por Wellington e Osmar, dois homens oriundos de famílias simples, sem tradição na política, de dois partidos que na época não tinha tradição que poderia justificar uma eleição, tinha sido eleito. Eu respondi que a nossa eleição se deveu a um ambiente democrático e esse ambiente, teve e tem espaço destacado na imprensa”, ressaltou.
Osmar Júnior finalizou agradecendo a contribuição da imprensa piauiense ao seu trabalho de vice-governador. “Se este país tem uma imprensa livre ela está no Piauí, em nome dela eu registro agradecimento a todos que colaboraram conosco neste período”.
De Teresina,
Daiane Rufino