Wellington assume governo do Piauí e diz que Educação é prioridade
Nos discursos de posse, tanto na Assembléia Legislativa quanto no palácio de Karnak, o governador Wellington Dias enfocou os investimentos em educação como prioridade para o seu segundo mandato. O setor de desenvolvimento econômico, apontado por Wellingto
Publicado 01/01/2007 17:01 | Editado 04/03/2020 17:02
“Educação como prioridade, esse é nosso compromisso. Educação para todos, da alfabetização ao ensino superior, é possível trabalhar um conjunto de serviços pensando numa população que precisa deles, que precisa com qualidade, com dignidade”, falou Wellington durante discurso na Assembléia na manhã desta segunda-feira (01).
Sobre o trabalho do primeiro governo na área educacional Wellington enfatizou os resultados positivos como o aumento no número de escolas de ensino médio. “Ampliamos as vagas de ensino médio em todo o Piauí, saindo de aproximadamente 145 escolas de ensino médio para 480 escolas, poderemos chegar em 2007 a casa das 500 escolas em todo o Estado”, projetou Wellington.
A não aprovação do Fundo de Educação Básica – Fundeb em 2006 foi um dos empecilhos apontado por Wellington na gestão da educação. “Tivemos dificuldades porque não esperamos pela aprovação do Fundeb, em 2006 ampliamos o número de vagas e escolas, tivemos grandes dificuldades”, lembrou o governador.
De Teresina,
Daiane Rufino