Alerta Rio entrevista Manuela Dávila: “a candidatura do Aldo é a mais ampla”

Presente na Bienal da UNE, no Rio de Janeiro, a deputada federal eleita, Manuela Dávila (PCdoB), conversou com o Alerta Rio. Para ela a candidatura do deputado Aldo Rebelo à presidência da Câmara tem grande chance de vitória. Manuela também falou sobre

Alerta Rio – Como você está vendo a candidatura do Aldo à presidência da Câmara?


Manuela – Acredito que o Aldo tem grande chance de ganhar, pois é a candidatura mais ampla. Não é da oposição e nem do governo, tem a sociedade em primeiro lugar. Por isso eu acho que o Aldo poderá ganhar no segundo turno.




Alerta Rio
– Os jornais tem destacado você por sua beleza e lhe consideram como a nova musa do congresso. Como você encara isso?




Manuela
– Eu sou comunista e não tenho grandes problemas ou expectativas com os jornais da mídia burguesa. Teve um jornal mais avançado do Rio Grande do Sul que resumiu bem: jovem, mulher e comunista e ainda boa de votos. E ser boa de votos causa problemas nos setores conservadores, mas aos poucos a política desconstrói isso. É mais uma prova do preconceito dessa sociedade machista.




Alerta Rio
– Qual será o principal tema abordado por você em Brasília?




Manuela
– Em primeiro vem a questão da juventude, mas não dá para achar que será possível debater educação e cultura, por exemplo, sem falar do desenvolvimento nacional. Com o baixo crescimento de hoje não dá para inverter a situação que juventude vive. É preciso fazer o desenvolvimento acelerado do Brasil, crescer e distribuir renda.




Alerta Rio
– O que você está achando da Bienal?




Manuela
– A Bienal está cada vez mais madura e hoje traz para o Rio o pessoal que produz cultura nas universidades. Tá show de bola. Além disso, é muito legal trabalhar com o tema África e o Brasil precisa fazer isso cada vez mais.