UJS lança no Rio de Janeiro tese para o próximo congresso da UNE
No dia 2 de fevereiro a UJS lançará, no Rio de Janeiro, na Universidade Bennet, rua Marquês de Abrantes, 55, Flamengo, o movimento ''Eu quero é botar meu bloco na rua'', que concorrerá a eleição do 50º Congresso da UNE. A idéia é apresentar o movimento
Publicado 28/01/2007 19:19 | Editado 04/03/2020 17:06
Além da primeira versão da tese, o encontro lançará a identidade visual do movimento, com apresentação dos primeiros materiais como manifesto, bônus e camiseta. O nome da tese foi inspirado na letra da música de Sérgio Sampaio ''Eu Quero é Botar meu Bloco na Rua'', que é cantado por Lenine e Monobloco.
Segundo o presidente da UJS, Marcelo Gavião, ''a entidade pretende fazer a maior campanha da história de todos os congressos da UNE. Queremos no dia 2 reunir cerca de mil estudantes para fazer o lançamento e apresentar a coordenação nacional do movimento''.
Outra importante mudança destacada por Gavião foi a alteração da eleição de delegados, que passou a ser por universidade e não por curso. Segundo ele, desta forma a participação dos estudantes será ampliada.
O local do próximo congresso da UNE será decido no Coneg (Conselho de Entidades Gerais), que ocorrerá de 30 de março a 02 de abril.