CPI do PROCON de Chapecó realiza 1º reunião

Os vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquéritos – CPI, se reuniram pela primeiras vez nesta terça-feira(27). A reunião tinha como objetivo a elaboração do plano de trabalho e a definição dos primeiros nomes que serão convocados para depor n

Entre as deliberações estão, a requisição de documetos das reuniões do Conselho de Defesa do Consumidor – CONDECON, extratos da conta bancária onde são depositadas as multas aplicadas pelo Procon, e o relatório das reclamações protocoladas no Orgão, bem como, as decisões promovidas.


 


 


Ficou decidido na atividade, que a CPI do Procon vai convocar para depor no dia 07 de março os funcionários do Procon, “Junior” e Patricia Mara Ghidorsi Tombini, e no dia 09, Jucelito  Krzyzaniak, Coordenador do Procon,  e  Leonardo Pirzybilisky , Fiscal do Orgão.


 


 


Entenda o caso da CPI do PROCON de Chapecó:



 


Durante a visita do coordenador do Procon Jocelito Krzyzaniak no Legislativo Municipal, na última sexta-feira (23), a bancada de oposição, através dos vereadores Paulinho da Silva (PCdoB), César Valduga (PCdoB), Marcelino Chiarello (PT) e Alsari Balbinot (PDT), protocolaram o pedido de instalação de uma Comisão Parlamentar de Inquérito-CPI, para investigar possíveis irregularidades no Orgão de Defesa do Consumidor de Chapecó.


 


 


O pedido  teve origem apartir das afirmações do Coordenador do Procon sobre a realização de uma festa de final de ano, na qual os dirigentes teriam recebido “presentes” do supermercados de Chapecó. Este não foi o único motivo, outros fatores também  estimularam a criação da CPI, sendo eles,  a não divulgação dos relatórios dos registros de denúncias e decisões do Procon, e as suspeitas de desvio de dinheiro por parte de alguns dirigentes do Orgão.  Segundo Paulinho, “há dois anos o Procon de Chapecó não pública seus relatórios, o que significa improbidade administrativa, e ainda realiza uma da festa patrocinada pelos supermercadistas, revelando a completa falta de ética dos dirigentes, já que o orgão que deveria fiscalizar está recebendo doação de seus fiscalizados”, conclui o vereador.


 


 


Integram a CPI, como presidente, Ulda Baldissera (PP), Vice-presidente, Celio Portela (PFL) e relator, Paulinho da Silva (PCdoB).