Chinesas comemoram Dia Internacional da Mulher

Um ato público realizado na quarta-feira (28/2) em Pequim, com a participação das representantes das mulheres dos diversos círculos sociais da cidade, foi um dos pontos altos da comemoração dos 97 anos do Dia Internacional da Mulher.

O vice-presidente do Comitê Permanente da Assembléia Popular Nacional da China Wang Zhaoguo afirmou no ato que “respeitar as mulheres é uma importante marca do progresso social e a igualdade entre homens e mulheres é uma das políticas fundamentais da China”.


 


Também foi realizada a cerimônia de entrega do prêmio de “Mulher do Ano”, concedido a dez mulheres que se destacaram no país em 2006.  “As mulheres chinesas se dedicam à reforma e abertura e à modernização do país contribuindo para o desenvolvimento econômico e o progresso social do país”, afirmou Wang.


 


Na mesma ocasião, a presidente da Federação Nacional da Mulher da China, Gu Xiulian, exigiu que as mulheres e suas organizações desenvolvam as vantagens e seu papel na criação da harmonia familiar e social e dêem suas contribuições ainda maiores para o desenvolvimento econômico, político, cultural e social da China.