Prefeito Edvaldo Nogueira vai propor integração do transporte da Barra com Aracaju

Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), irá propor integração do transporte coletivo à cidade de Barra dos Coqueiros. 

Após a realização de uma blitz pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) na ponte Aracaju-Barra dos Coqueiros, ontem (28/02), a PMA constatou diversas irregularidades no transporte de passageiros, configurando uma situação de transporte ilegal entre as duas cidades.


 


A Prefeitura multou veículos irregulares e prendeu ônibus clandestinos que transportavam passageiros. Ciente da situação, entretanto, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) resolveu adotar medidas para não prejudicar a população da Barra e está em busca de uma solução definitiva para o problema.


 


Edvaldo solicitou à SMTT que liberasse os veículos até a próxima segunda-feira, dia 5, quando estará se reunindo com o prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins (PT), para encontrar uma saída para o impasse.


 


A reunião acontecerá às 10 horas, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio de Campos, em Aracaju, e contará também com a presença das equipes de trânsito das duas cidades. Na oportunidade, o prefeito Edvaldo Nogueira vai propor ao prefeito da Barra dos Coqueiros a integração do transporte daquela cidade ao sistema de transporte de Aracaju.


 


Segundo Edvaldo, “essa é a melhor solução, já que não podemos tolerar a existência de transporte clandestino, nem penalizar a população da Barra dos Coqueiros”. Para o prefeito de Aracaju, a medida, inclusive, amplia as conquistas dos passageiros da Barra, pois ao se integrar ao sistema de Aracaju, o passageiro poderá circular pela cidade toda pagando apenas uma passagem. Hoje, usando o transporte clandestino, o passageiro só pode ir até o mercado municipal, onde desembarca.


 


“O espírito da nossa decisão é atuar em conjunto com as demais cidades da grande Aracaju, iniciando parcerias e a formação de consórcios entre as cidades que convivem com problemas comuns”, diz o prefeito.


 


Fonte: Agência da PMA