Manifestação contra Bush será dia 08 na Paulista
São Paulo irá se manifestar contra a presença do Senhor das Guerras,
Publicado 06/03/2007 12:00 | Editado 04/03/2020 17:19
Cerca de 50 entidades organizam o evento com a expectativa de mobilizar a sociedade para denunciar as ações criminosas do presidente dos EUA, George W. Bush, principal responsável pelas instabilidades mundiais.
A manifestação na tradicional avenida dos paulistanos, palco de ações políticas importantes na vida dos brasileiros, será mais uma demonstração da capacidade de indignação do nosso povo. As atividades iniciarão às 15 horas, com uma concentração na praça Osvaldo Cruz (próximo do metrô Paraíso). O início da marcha será comandada pelo movimento de mulheres, alusivo a outra data importante, o Dia Internacional das Mulheres.
O ato político contra a presença do Senhor das Guerras será no Masp, onde serão abertas as palavras para toda a sociedade organizada. Em comum acordo de todas as entidades, as mulheres farão os discursos representando as entidades e os partidos.
Para Líliam Martins, membro da União Brasileira de Mulheres e da direção estadual do PCdoB/SP, o ato unificado entre as entidades de mulheres e os diversos movimentos sociais e partidos é uma demonstração importante da unidade em torno das reivindicações do Dia Internacional da Mulher e a presença perversa do presidente dos EUA. “Vamos nos manifestar e levantar a bandeira das mulheres pela paz e contra a guerra, nossas reivindicações e a luta por um mundo mais igual”, diz a militante feminista.
Por Rodrigo de Carvalho, do Vermelho-SP