Reforma política vai ser rediscutida para ser votada em maio

A reforma política será tema de um grupo temático que será criado para discutir o assunto. A proposta foi aprovada na reunião do Colégio de Líderes, nesta terça-feira (6), na Câmara dos Deputados. A expectativa é de que o projeto seja votado até maio n

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), informou que foi decidido que será renumerado o Projeto de Lei que já foi discutido e aprovado na comissão especial que analisou o tema na legislatura passada. O objetivo da renumeração é permitir que os novos parlamentares contribuam com a discussão e ofereçam novas sugestões.



Os trabalhos do grupo serão coordenados pelos deputados Rubens Otoni (PT-GO) e Ronaldo Caiado (PFL-GO), que foram os últimos relatores da proposta de reforma política.



Os líderes também decidiram que o projeto renumerado tramitará em regime de urgência, para que possa ser votado até o final de maio. Chinaglia lembrou que a proposta da comissão especial que será renumerada se restringe a mudança infra-constitucionais, de tramitação mais rápida.



Os líderes ainda decidiram realizar um novo debate público sobre o tema para permitir a participação da sociedade. A idéia inicial é que seja realizada uma comissão geral para debater o tema.



Com Agência Câmara