Oposição a Serra e Kassab se reúnem em SP
Partidos de oposição, PT e PCdoB, entidades sindicais, movimentos populares e outras organizações sociais se reuniram nesta quinta-feira (14/03) na sede da Apeoesp, para definir ações conjuntas na oposição ao governo estadual de José Serra, que completa 1
Publicado 15/03/2007 18:00 | Editado 04/03/2020 17:19
A primeira iniciativa tirada é a unificação das manifestações que ocorrerão no dia 30/03, data que os servidores públicos da saúde e da educação devem se mobilizar para pressionar o governo a negociar as novas condições salariais das categorias e denunciar as dificuldades enfrentadas nesses setores fundamentais.
Haverá assembléias dos profissionais da saúde em frente da Secretaria Estadual e dos profissionais da educação em frente do Masp. Na praça Ramos (ou praça da Sé a se definir) estarão concentrados os movimentos de luta por moradia, sindicalistas de outras categorias, estudantes e militantes do PT e do PCdoB para se manifestarem contra os 100 dias de Serra. A unificação das atividades ocorrerá em frente à Câmara Municipal no final da tarde com o encontro das passeatas dos setores mobilizados.
Para Julia Roland, presidenta municipal do PCdoB, a reunião foi importante para demonstrar coesão na luta contra os desmazelos da política neoliberal aplicada pela dupla Serra/Kassab. Para Julia a manifestação pode representar uma retomada das ações políticas pós-eleições. “É um momento político importante para os movimentos sociais, dos sindicatos e partidos de oposição, no sentido de explicitar as verdadeiras condições de dificuldades que passam nosso povo em São Paulo. Os 12 anos de gestão tucana e o atual governo municipal retrocederam muito nas ações sociais. Passamos por um momento delicado e os governos não dão as respostas necessárias para a sociedade paulistana.”, diz a presidenta do PCdoB municipal.
Participaram da reunião as direções municipais do PT, PCdoB e os diversos sindicatos do funcionalismo público, além de movimentos pela luta à moradia e estudantes.
Rodrigo de Carvalho, pelo Vermelho-SP.