PCdoB/PB realiza plenária para discutir a questão da mulher
O combate ao preconceito e à violência doméstica foi o foco dos debates nas etapas municipais da Conferência sobre a questão da Mulher, promovida pelo Partido Comunista do Brasil – PCdoB, na Paraíba. A plenária estadual acontecerá no próximo sábado, às
Publicado 15/03/2007 16:54 | Editado 04/03/2020 16:54
Cerca de 200 pessoas foram reunidas nas cidades de Campina Grande, Patos, Sousa, Belém e João Pessoa. A discussão do documento base, proposto pelo Comitê Central do PCdoB, envolveu todo o coletivo partidário, privilegiando o debate também nas organizações de base dos mais diversos recantos do estado.
A plenária estadual acontecerá no próximo sábado, 17, no auditório da Federação dos Trabalhadores em Agricultura – FETAG, em João Pessoa, a partir das 9h. A programação, que deve durar o dia inteiro, discutirá intensamente o papel da mulher na sociedade, seu protagonismo político e as alternativas para aumentar sua participação nas instâncias representativas.
Outro debate promissor é sobre a relação do coletivo do PCdoB e da sociedade paraibana, tradicionalmente machista, com a luta contra valores enraizados de opressão de gênero, discriminação e preconceito.
Ainda no sábado o Comitê Estadual do Partido deverá reunir-se para, entre outros, homologar as decisões da Plenária.
De Campina Grande,
Ana Cristina Santos