Lideranças criam Comitê de Solidariedade
Estudantes, sindicalistas, artistas, empresários e líderes comunitários participaram da criação do Comitê da Solidariedade, uma idéia do vereador Marcelo Ramos (PCdoB) para arrecadar alimentos, roupas, itens de higiene pessoal e outros donativos que se
Publicado 11/04/2007 19:15 | Editado 04/03/2020 16:13
O lançamento da campanha contou com a presença de diversas lideranças do movimento estudantil que a partir de quinta-feira (12) montarão postos de coleta em 11 escolas e seis unidades de ensino superior da capital.
Entre eles estava o jovem de 12 anos, Victor Vieira Robles, aluno da Escola Estadual Antenor Sarmento, que vai mobilizar os outros estudantes e promete arrecadar uma grande quantidade de doações. “A gente precisa aprender a participar desde cedo, a fazer nossa parte para construir um futuro melhor. Então é melhor a gente parar de falar e começar logo a agir”, disse Victor.
A mobilização teve a participação de representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), União Municipal dos Estudantes (UMES), Juventude Socialista Brasileira (JSB) e União da Juventude Socialista (UJS).
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação no Amazonas (Sinteam), Sindicato dos Vigilantes de Manaus e Sindicato dos Metalúrgicos também estão engajados e coletarão donativos para encaminhar à Prefeitura de Manaus como ajuda no atendimento das vítimas.
Empresários e artistas locais, mobilizados pelo Conselho Municipal de Cultura e pelas Secretarias Municipais de Esportes e Lazer (Semesp) e de Comunicação Social (Semcom), programam um show da solidariedade para a próxima sexta-feira, às 16 horas, na Praça do Congresso, centro de Manaus.
As fortes chuvas que caíram em Manaus na última segunda-feira (09/04) deixaram mais de duas mil pessoas desabrigadas e 140 famílias sem moradia. A grande quantidade de água fez com que os igarapés da cidade transbordassem, o trânsito ficasse caótico e os moradores de áreas ribeirinhas e de barranco perdessem suas casas. Uma criança de 18 meses morreu com o desabamento de uma casa. A Prefeitura de Manaus declarou estado de emergência e abrigou inúmeras famílias em escolas públicas.
Postos de coleta:
Escolas
Instituto de Educação do Amazonas – IEA
Escola Estadual Dom Pedro II
Escola Estadual Francisco Albuquerque
Fundação Bradesco
Escola Estadual José Bernardo Lindoso
Escola Estadual Dom Milton
Cefet
La Salle
Dom Bosco
Nossa Senhora Auxiliadora
Santa Dorotéia
Universidades
ICHL da Ufam
Normal Superior – UEA
Escola Superior de Tecnologia (EST-UEA)
Escola Superior de Saúde (ESA-UEA)
Escola de Ciências Sociais (ESO-UEA)
Escola de Artes e Teatro (EAT-UEA)
Centros Municipais de Esporte e Lazer
Escritório de Representação da deputada federal Vanessa Graziotin
Gabinete do vereador Marcelo Ramos
Gabinete da vereadora Lúcia Antony