Paraná se candidata a ser uma das sedes da Copa de 2014
Presidente Ricardo Teixeira recebe visita de comitiva do governo paranaense.
Publicado 11/04/2007 13:12 | Editado 04/03/2020 16:54
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, recebeu nesta terça-feira na sede da CBF a visita do presidente da Paraná Esporte (autarquia do governo do Estado), Ricardo Gomyde (PCdoB), do secretário estadual de Turismo, Celso de Souza Caron, e do procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Marcus Schmitt.
No encontro, o presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, manifestou o desejo do Paraná em ser uma das sedes de jogos da Copa do Mundo de 2014, no caso da candidatura brasileira ser chancelada pela FIFA. Com este objetivo, Ricardo Gomyde garantiu que o estado paranaense conta com excelente estrutura esportiva, capaz de fazer face às exigências da FIFA.
– O Paraná está preparado para ser novamente a sede dos jogos da Copa do Mundo e repetir a experiência que aconteceu no Mundial de 1950.
O presidente da Paraná Esportes fez questão de ressaltar a excelente receptividade que encontrou de parte do presidente da CBF.
– O presidente Ricardo Teixeira nos recebeu muito bem. De nossa parte, vamos trabalhar para enviar nosso projeto até o final de abril, como está previsto.
O presidente Ricardo Teixeira considerou legítima a pretensão do Estado do Paraná. Ele saiu da reunião satisfeito, a exemplo do que tem acontecido em todos os encontros dos quais participou em outros estados, visando à candidatura do Brasil à Copa do Mundo de 2014.
– O Brasil tem uma impressionante capacidade de organização esportiva. Os encontros que tive nos estados que visitei, e ainda há outros para visitar, foram muito proveitosos. E o Paraná, como um estado importante que é, faz parte desse contexto.
Do Site da CBF