Evo participa de marcha histórica na Bolívia
Evo Morales tornou-se na terça-feira o primeiro presidente da Bolívia a marchar junto com os os trabalhdores do país no Dia Internacional do Trabalhador, prometendo continuar sua luta antiimperialista e antineoliberal para tirar o país de sua extrema pobr
Publicado 01/05/2007 19:16
Evo participou da marcha da Central Obrera Boliviana (COB), em um percurso de mais de três quilômetros pelo centro de La Paz. “Estou acompanhando a COB e nossas forças sociais, porque nasci aqui como dirigente sindical e agora como presidente tenho a obrigação de estar no Dia do Trabalhador com a COB e com todos os trabalhadores da Bolívia”, disse Morales.
“Se quisermos tirar a Bolívia da crise e da pobreza temos que o fazer todos, sem discriminação nem egoísmos”, disse o líder da COB, Pedro Montes, destacando que a participação de Morales “não comprometeu a independência do movimento sindical”. Montes disse ainda que a COB “defenderá as grandes mudanças como a nacionalização dos hidrocarburetos, ao mesmo tempo que exigirá do governo que preserve a unidade dos trabalhandores e cumpra suas promessas”.