PCdoB mineiro marca ponto no  Dia do Trabalhador

A distribuição dos 70 mil exemplares da edição especial de A Classe Operária pelo


O jornal cumpriu mais uma vez seu papel de multiplicador da  ideologia do partido, que esse ano comemora 85 anos de existência.  “A receptividade por parte dos operários e também dos estudantes abordados por nós ao receber o A Classe Operária mostra que estamos trilhando o caminho certo em nossa luta pela expansão da legenda em Minas e no Brasil. É o PCdoB firmando cada vez mais sua identidade própria e sua linha de ação voltada para os avanços no campo democrático popular”, destaca Dinei Carneiro, presidente interino do partido em BH.


 


Ousadia e persistência


 


No momento em que ousadia é a palavra de ordem para colocar o Brasil no novo ritmo de crescimento exigido pela população, a persistência surge claramente como segunda diretriz do PCdoB, podendo ser constatada na intensa programação definida pelos dirigentes e militantes, para levar a edição especial do jornal ao maior número possível de pessoas.


 


Presidente do comitê do partido em Betim, Ezequiel Izidoro Ramos, conta que chegou às 5h30 desta quinta-feira (26), na portaria do conglomerado de empresas Piemont, às margens da Rodovia Fernão Dias, divisa entre os municípios de Betim e Contagem. Junto com outros 10 militantes, ele partiu para a abordagem aos trabalhadores, oferecendo o jornal.


 


Ele destaca que o fato de a maioria dos funcionários chegar à pé é um fator que possibilita


o estabelecimento do diálogo, ao contrário do que ocorre na portaria da fábrica da Fiat e da Refinaria Gabriel Passos da Petrobrás, ambas em Betim, onde o desembarque dos trabalhadores acontece somente já dentro das empresas. “A gente não se inibe. Entregamos o jornal à eles pelas janelas dos ônibus especiais, mesmo que isso demande mais esforço e reduza a possibilidade de conversar com cada um, como fazemos nas faculdades como a PUC e a Unipac, em Betim.”


 


De Belo Horizonte


Telma Gomes