Inácio toma posse e defende a criação de fundos de desenvolvimento
Ao tomar posse como membro do Parlamento do Mercosul, na próxima segunda-feira (07), na cidade de Montevideu, no Uruguai, o senador Inácio Arruda vai defender a criação de fundos de desenvolvimento para os países componentes do bloco econômico. “O Parl
Publicado 07/05/2007 10:07 | Editado 04/03/2020 16:37
Inácio Arruda foi designado para a representação brasileira no Parlamento do Mercosul pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, junto com mais oito senadores e nove deputados titulares. A posse acontece no plenário da Assembléia Nacional do Uruguai, às 15 horas de segunda-feira (07), estando marcada para a manhã do dia seguinte, terça-feira(08), a primeira reunião. O novo parlamento reúne representantes do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. A Venezuela terá representação na condição de membro em processo de adesão, com direito a voz.
Mananciais hídricos
Como exemplo de possibilidade de utilização dos fundos de desenvolvimento, o senador Inácio Arruda aponta a recuperação de mananciais hídricos. Segundo ele, a preservação de bacias como a do Pantanal, pertencente ao Paraguai e ao Brasil, se tornaria inviável sem um fundo de recursos comum que tornasse flexível a realização de obras de recuperação nos dois lados da bacia.
Os senadores designados como titulares do Parlamento do Mercosul são: Sérgio Zambiasi (PTB-RS), Pedro Simon (PMDB-RS), Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC), Inácio Arruda (PCdoB-CE), Efraim Morais (DEM-PB), Romeu Tuma (DEM-SP), Marisa Serrano (PSDB-MT), Aloizio Mercadante (PT-SP) e Cristovam Buarque (PDT-DF).
Os deputados designados titulares são: Cezar Schirmer, Dr. Rosinha, George Hilton, Max Rosenmann, Claudio Diaz, Geraldo Resende, Germano Bonow, Beto Albuquerque e José Paulo Tóffano. Os parlamentares do Mercosul terão mandatos de quatro anos.
Fonte: Assessoria do Senador Inácio Arruda