Deputado Federal Flávio Dino (PCdoB/MA) quer ajuste de conduta em Hidrelétrica de Estreito

A elaboração de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) foi a saída apontada ontem pelo deputado federal Flávio Dino (PC do B) para o impasse na construção da Usina Hidrelétrica de Estreito,

 
É importante que este momento em que a obra está suspensa, opinou o deputado, seja aproveitado pelo empreendedor, pelo poder concedente, o Governo Federal, e pelos gestores municipais e estaduais para que juntos trabalhemos um Termo de Ajuste de Conduta. Com ele, concluiu, poderemos de um lado retomar imediatamente essa importante obra para o Estado do Maranhão e para o nosso país e, por outro, fazer com que os danos ambientais, sociais e urbanísticos sejam adequadamente superados.

Prefeitos – Em visita à Associação de Municípios da Região Tocantina (AMRT) no dia 04 de maio, Flávio Dino ouviu de prefeitos da região preocupações com as obras da Hidrelétrica. Eles concordam com a construção do empreendimento, mas querem maiores garantias do consórcio em relação às contrapartidas ambientais e sociais. Solicitamos ao deputado Flávio Dino, a quem agradecemos a visita, que interceda par que cheguemos a um bom resultado nessa questão da Hidrelétrica, resumiu o prefeito de João Lisboa e presidente da AMRT , Emiliano Menezes.