Miguel de Souza passa a integrar galeria dos ex-presidentes da CAINDR
A reunião ordinária da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional (CAINDR), realizada hoje pela manhã, foi aberta pela presidente, deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), com
Publicado 17/05/2007 19:13 | Editado 04/03/2020 16:13
Vanessa Grazziotin lembrou que Miguel de Souza deu grandes contribuições abre as alternativas energéticas para a Amazônia. Ressaltou também seu trabalho sobre gestão de florestas. “É uma honra poder compartilhar com Vossa Excelência esse momento tão importante”, disse a presidente.
O deputado Carlos Souza (PP-AM) endossou as palavras de Grazziotin e enfatizou que, apesar de Miguel de Souza não estar mais na Casa, ele tem todas as condições de contribuir muito com a questão energética do país, pois conhecimento não lhe falta.
O deputado Henrique Afonso (PT-AC) destacou que o ex-presidente da CAINDR não é só um político de Rondônia, mas do Brasil. “Miguel de Souza marcou seu nome na história da política brasileira com o Projeto de Gestão das Florestas, trabalho que muito contribuiu para o equilíbrio do ecossistema mundial”, lembrou.
O homenageado ressaltou seu prazer de estar novamente na Comissão. “Fórum de extrema importância no cenário nacional, principalmente no momento em que o Governo lança o Programa de Aceleração do Crescimento, com obras fundamentais para a Amazônia”, disse.
Miguel de Souza agradeceu a homenagem e elogiou o trabalho da atual presidente. “Tenho certeza que a deputada, mulher guerreira e profunda conhecedora dos problemas nacionais, tem muito a contribuir com as grandes questões que envolvem a Amazônia e o Brasil”, considerou.
De Brasília,
Bety Rita Ramos