CSC amplia sua participação no movimento sindical no Pará
Em uma eleição disputadíssima a Chapa 01 composta por sindicalista ligados a Corrente Sindical Classista (CSC) e a Democracia Socialista (DS), ganharam a eleição do Sindicato dos Trabalhadores Bancários Pará e Amapá, da
Publicado 18/05/2007 11:10 | Editado 04/03/2020 16:53
Na noite de quarta-feira da semana passada (10.05.07), a Comissão Apuradora através de seu presidente Dozinha, ex-presidente da CUT Pará, proclamou o resultado final do pleito e declarou a vitória da chapa 1 NOVO TEMPO (CSC e DS), para dirigir o sindicato dos bancários no triênio 2007 à 2010.
A posse da nova diretoria irá ocorrer no próximo dia 25 de maio, em solenidade na sede do sindicato.
Os membros da chapa 1 Novo Tempo e dezenas de bancários presentes a apuração na sede do sindicato, logo após a divulgação do resultado comemoraram com muita alegria e até fogos, registrando a satisfação pelo resultado.
O presidente eleito, Aberto Cunha (Betinho) falou aos presentes de sua alegria com o resultado e declarou confiança em poder dirigir a entidade nos próximos anos com firmeza, democracia e respeito às demandas dos trabalhadores.
O Secretário Geral eleito do Sindicato José Marcos (Marcão), dirigente principal da CSC do Pará, agradeceu aos trabalhadores pelos votos recebidos pela chapa 1 Novo Tempo, registrando a responsabilidade de assumir a direção da entidade com o compromisso de realizar uma atuação classista, que garanta a participação dos trabalhadores, combata os ataques dos banqueiros e una a categoria em torno do Sindicato e da solidariedade entre todos os trabalhadores.
Confira na integra o resultado final:
Chapa 01 – Novo Tempo 1.492
Chapa 02 – 428
Chapa 03 – 1.343
Brancos – 22
Nulos – 48
Total de votos – 3.333
De Belém,
Moisés Alves