Movimento Social prepara Jornada de Lutas

Amanhã (23) é dia de mobilização para o movimento social em todos os estados da Federação. Sindicatos, associações, movimento popular e estudantil realizam uma grande Jornada de Lutas em defesa dos direitos sociai

O objetivo é de construir um consenso entre os diversos atores sociais e diferentes matizes ideológicas, a marcha unificada vai cobrar desenvolvimento do país, com distribuição de renda e sem nenhum prejuízo aos direitos dos brasileiros. Na pauta, reivindicações amplas que vão desde a luta por reforma agrária; emprego; moradia; educação e saúde pública; garantia de direito de greve e democratização da comunicação.


 


Participam da articulação da jornada a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Intersindical, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), União Nacional dos Estudantes (UNE), Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), Assembléia Popular, União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes), Via Campesina, Marcha Mundial de Mulheres, Pastorais Sociais, Coordenação da Associações de Moradores (Conam) e Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).