Maracanaú: PCdoB filia mais de 30 lideranças municipais
Um grande ato político marcou a filiação de cerca de 30 lideranças municipais de Maracanaú ao Partido Comunista do Brasil.
Publicado 23/05/2007 09:26 | Editado 04/03/2020 16:37
O ato, que reuniu mais de 100 pessoas na Câmara Municipal, na tarde de sábado (19), filiou lideranças sindicais, estudantis, comunitárias e religiosas, reforçando ainda mais o projeto eleitoral do PCdoB em 2008. Entre os filiados, o presidente e o vice-presidente do Sindicato dos Têxteis de Maracanaú, Chico Barbeiro e Enoque, respectivamente.
O Presidente estadual do PCdoB, Carlos Augusto Diógenes (Patinhas), que presidiu a solenidade, ressaltou, na ocasião, a importância das filiações para o fortalecimento do partido e do movimento sindical, já que entre os filiados estão vários trabalhadores do pólo industrial de Maracanaú.
O senador Inácio Arruda, que fez questão de prestigiar o evento, além de destacar a força dessas filiações, disse que vem trabalhando em Brasília para conseguir recursos federais para o município, fortalecendo a administração e o projeto eleitoral encabeçado pelo prefeito Roberto Pessoas em 2008.
Prestigiaram também o ato de filiação do PCdoB, o deputado federal Chico Lopes, o vice-prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, a Secretária de Assistência Social, Ieda Nobre, representantes do PT, PHS, PTB, PTdoB e PSB, além de várias lideranças municipais.
De Fortaleza, Emília Augusta