Presidente da assembléia: PMDB pode apoiar reeleição de Luizianne
A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, teve sua reeleição defendida pelo presidente da Assembléia Legislativa, o Deputado Domingos Filho (PMDB). Ele deixou claro que essa opinião é pessoal e reconheceu que, no âmbito do seu partido, há divisões quanto a
Publicado 23/05/2007 20:36 | Editado 04/03/2020 16:37
“Existem aqueles que querem o PMDB com candidato próprio, outros que querem a reeleição da prefeita e alguns que consideram cedo discutir o tema”, observou Domingos Filho.
Ele ressalvou, no entanto, que acima de nomes e posições deve prevalecer no processo de escolha do candidato a prefeito de Fortaleza a unidade da base aliada do presidente Lula. “A unidade dos aliados é a prioridade e o nome pode vir de qualquer um desses partidos, assim como o apoio à reeleição da prefeita. O fundamental é a unidade”, insistiu o parlamentar, antes de seguir para Brasília, onde confere, no fim desta tarde, o ato de posse do cearense Napoleão Nunes Maia na vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça.
Na última semana, o presidente regional do PMDB, deputado federal Eunício Oliveira, defendeu essa mesma tese. Antes, porém, ele sempre dizia que o compromisso do partido era apenas com o governador Cid Gomes e que com a prefeita Luizianne Lins (PT) não havia nenhum tipo de acorrdo prévio nesse sentido, já que ambos formam no Ceará a base de apoio do presidente Lula.
Domingos Filho confirmou que a mesa diretora do Poder Legislativo resolveu prorrogar por mais 15 dias o recebimento de emendas à Constituinte Estadual. “Já contamos com 118 emendas, mas abrimos a chance de a população através de entidades e de projeto de indicação compartilhado oferecer suas propostas”, disse Domingos Filho.
Fonte: O Povo