Sem categoria

Campanha pela sede própria começa empolgante em Brasília

Para o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, o jantar de lançamento da campanha pela sede própria em Brasília foi um sucesso. O evento foi amplo e representativo, tendo contado com representantes e lideranças de todos os partidos políticos do país. Segundo

Para Rabelo, “o partido completa este ano 85 anos de sua fundação e ingressa numa nova fase. Estamos vivendo o maior período de legalidade. São mais de 20 anos de legalidade ininterrupta. E a concretização da sede própria é um marco neste novo patamar alcançado pelo partido”, avaliou o presidente comunista.


 


O jantar reuniu 320 pessoas e foram arrecadados cerca de 180 mil reais. “Foi um sucesso de público, de arrecadação e de qualidade de sua representação. Foram cerca de 40 deputados e seis senadores que passaram pelo nosso evento dos mais diversos partidos. Isso demonstra a influência institucional que o partido tem. Temos um amplo conjunto de amigos que se solidarizam e contribuem financeiramente com o partido”, avalia o presidente.


 


Entre as personalidades que circularam pela churrascaria Porcão, estiveram o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) Danilo Fortes, o presidente da Agência Nacional de Petróleo (ANP) Haroldo Lima, o ministro dos Esportes Orlando Silva, os senadores Valdir Raupp, líder do PMDB no Senado, Eduardo Suplicy (PT/SP), Inácio Arruda (PCdoB/CE), e José Neri (PSOL/PA); os deputados Ciro Gomes (PSB/CE), Edson Santos (PT/RJ), Henrique Fontana (PT/RS), Bruno Araujo (PSDB/PE), Frank Aguiar (PTB/SP), Átila Lira (PSB/PI), Humberto Souto (PPS/MG), Leonardo Quintão (PMDB/MG), Marcio Junqueira (DEM/RR), Olavo Calheiros (PMDB/AL), Silvio Costa (PMN/PE), Simão Sessim (PP/RJ), além de toda a bancada comunista; e os prefeitos de Taboão da Serra (SP), Evilásio Faria (PSB), o prefeito de Vitória da Conquista (BA), José Raimundo Fontes (PT), e o vice-prefeito de Sobral (CE), José Clodoveu de Arruda Coelho Neto (PT).


 


Empolgação


 


Os secretários estaduais de finanças que participaram ontem de uma reunião sobre a campanha em Brasília e também participaram do jantar deixaram o Porcão empolgados. Estavam presentes dirigentes comunistas do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, São Paulo, Bahia e Amazonas.


 


Nestes estados já está confirmada a agenda de realização dos jantares que vai até o mês de outubro. Dois estados realizarão mais de um jantar. Em São Paulo, onde ser realizarão na capital voltados para públicos diferentes. E em Minas, que realizará um em Belo Horizonte e outro em Juiz de Fora.


 


A comissão de finanças decidiu ainda que o mês de outubro será marcado como o Outubro Vermelho da campanha, quando haverá a orientação para que os militantes dêem uma contribuição militante especial e dobrem sua contribuição no Sistema Nacional de Contribuição Militante (Sincom).


 


De Brasília,
Mônica Simioni