Comunistas de Santa Catarina realizaram Curso Intensivo de Formação
O Comitê Estadual do PCdoB de Santa Catarina e a Escola Nacional de Formação e Propaganda realizaram nos dias 26 e 27 de maio, em Florianópolis, a primeira etapa do Curso Intensivo de Formação de Quadros.
Publicado 31/05/2007 17:24 | Editado 04/03/2020 17:14
Mais de 40 comunistas de nove cidades do Estado (Blumenau, Criciúma, Palhoça, Florianópolis, Chapecó, Lages, Içara, Navegantes e Tubarão) participaram do curso e debateram questões como a luta pelo socialismo num novo tempo, a tática mais afirmativa e audaciosa do PCdoB e ainda a audácia e determinação para estruturar o partido à altura do atual projeto político. A inovação, saudada por todos e todas, foi a realização de oficinas temáticas de formação e propaganda, organização, finanças e comunicação.
O destaque foi a grandiosa participação da cidade de Criciúma com onze dirigentes municipais. A juventude também surpreendeu e ultrapassou sua cota, mesmo com a ausência de alguns quadros importantes. Foi sentida a falta de municípios importantes como Itajaí, Joinville, São Francisco do Sul, Jaraguá do Sul, Concórdia, e mais dirigentes de Blumenau e da Capital (Florianópolis).
O ambiente físico foi propício para a concentração, o que ajudou em muito para o sucesso político alcançado e mesmo com uma dinâmica intensa, a participação foi “dimais”, como dizem os manezinhos.
Para o secretário de Formação do PCdoB/SC, Divo Guisoni, este curso foi mais do que um ato formal de formação, tem um significado maior porque materializa o início de um novo ciclo do partido. “Este momento de maior ousadia requer quadros mais preparados, com objetivo tático de construirmos um partido forte, influente e de massas, a fim de alcançarmos o objetivo estratégico, a construção da sociedade socialista”, disse.
De Florianópolis
Janete Ely
Comissão de Organização PCdoB/SC