Tv Pública

A Tv pública visa ocupar a lacuna de democratização do país, com debates aprofundados e possibilidade de veiculação da produção cultural independente.

Todo o cidadão deve ter a oportunidade de receber a versão dos poderes sobre os fatos e acontecimentos. Espaço que não existe na Tv aberta, apesar desta ser concessão pública. Muitas vezes na Tv aberta, os fatos são abordados de maneira parcial, unilateral, prejudicando o debate sério dos problemas nacionais.
A Tv pública avança e aperfeiçoa a idéia das Tvs câmara e senado e deve se transformar numa Tv plural e democrática que sirva ao interesse público e estimule a produção cultural independente do país.
Esta é uma luta antiga, e já foi motivo de pronunciamento da deputada Perpétua Almeida do PcdoB do Acre, ainda no início do primeiro mandato dela. A repercussão à época foi tão forte que Perpétua foi convidada a falar sobre o assunto no Jô Soares 11:30, programa exibido pela rede Globo de televisão.Perpétua foi a única deputada acreana a receber convite para dar entrevista no referido programa.
“Vejo com muita satisfação que a semente que plantei está frutificando através dessa proposta do presidente Lula. As Tvs abertas não debatem em geral temas importantes como a descriminalização do aborto e das drogas, a energia nuclear, o aquecimento global, a reforma política , a maioridade penal e o sistema de governo, apenas para citar alguns dos muitos exemplos. É dever político nos prepararmos para oferecer uma contribuição decisiva para esse assunto. Democratizar os meios de comunicação é uma medida fundamental para aprofundar nossa jovem democracia e garantir a pluralidade de idéias e concepções em nosso país”, disse a deputada em pronunciamento na câmara dos deputados no dia 17 de maio.