Vereador Paulão presta contas para a população

Atividades comunitárias, projetos de lei, emendas parlamentares. Reafirmando a transparência e o compromisso de se mandato parlamentar, vereador Paulão se reporta a sociedade.

     “Ao prestar contas o político demonstra todo seu comprometimento com a população”, esta frase do presidente do SINPRO-MG, Gilson Reis, marcou a noite de prestação de contas do vereador Paulão (PCdoB-BH), na Câmara Municipal de Belo Horizonte.


 


     Com o plenário Paulo Portugal lotado de lideranças comunitárias e políticas de toda cidade, Paulão expôs em uma apresentação de slides um resumo das atividades de seu mandato no 1º semestre de 2007.


 


     O trabalho direto com a comunidade: Projeto Vila Viva, revitalização do córrego Santa Terezinha, a regularização fundiária; o espaço aberto aos movimentos negros e de luta por moradia: Eleição do vereador para coordenador estadual da Unegro, o apoio a Núcleos Habitacionais, o debate sobre violência contra o negro; e a atuação na Câmara Municipal: audiências públicas, projetos de lei e aprovação de emendas orçamentárias, foram algumas das atividades apresentadas.


 


     A equipe de colaboradores do Mandato Popular, bem como os escritórios de atendimento a comunidade espalhados pela cidade foram apresentados aos convidados. O chefe de gabinete, Cloves Geraldo, explicou que tanto no gabinete, na Câmara Municipal, quanto nos pontos de atendimento comunitários nos bairros Dom Silvério, Alto Vera Cruz e Taquaril a população pode encontrar assistência social e jurídica gratuita.


 


     “Ainda temos muito que fazer pela população mais carente de Belo Horizonte, peço a sugestão e a colaboração de todos para que possamos ampliar a atuação do mandato”, afirmou o vereador Paulão quando pediu aos participantes para preencherem um formulário de sugestões e criticas distribuído durante o evento.


 


     A presidente do Centro de Ação Comunitário do bairro Alto Vera Cruz, Valdete Cordeiro afirmou durante sua fala que a população de vilas e favelas da capital tem no mandato do vereador Paulão sua verdadeira representação: “Se um dia não tivermos mais o Paulão no legislativo estaremos completamente engessados, aqui na Câmara Municipal não há nenhum outro vereador comprometido com as causas sociais.”


 


     Representantes da deputada federal Jô Moares (PCdoB) e do deputado estadual Carlin (PCdoB), compareceram a reunião. O presidente do PCdoB/BH, Claudisnei (Dinei) Carneiro, também esteve na reunião e salientou a importância da ampliação da atuação do partido nas próximas eleições.


 


     “Este mandato é efetivamente popular, estou aqui para trabalhar pela população carente desta cidade, pela verdadeira implementação de políticas publicas que favoreçam os afro-descendentes e os moradores da periferia de Belo Horizonte”, concluiu o vereador Paulão.