Comitê Estadual do PCdoB define rumos para 2008
Para as próximas eleições, o PCdoB mineiro encarna o desafio imprimir do ponto de vista partidário uma tática mais audaciosa, em convergência com as diretrizes nacionais do partido.
Publicado 05/06/2007 17:54 | Editado 04/03/2020 16:52
O comitê estadual do PCdoB de Minas Gerais se reuniu neste fim de semana e começou a definir as estratégias para as eleições de 2008. Pautada em um maior protagonismo do partido no estado, os projetos e as campanhas eleitorais serão concebidos como parte integrante e regular da agenda política partidária. Portanto, a orientação é que todos os comitês municipais devem antecipar as discussões e a preparação dos projetos locais à luz do projeto estadual já aprovado.
No total, o partido lançará cerca de 20 candidatos a prefeito e na hipótese de se prevalecer as coligações proporcionais, mais de 800 candidatos a vereador. A prioridade do projeto eleitoral é capital, que já tem um nome para a disputa da prefeitura de BH, a deputada federal Jô Moraes.
O vice-presidente do PCdoB de Minas, Zito Vieira, que na medida que não existem candidatos naturais das esquerdas no cenário eleitoral da capital em 2008, é incompreensível que o partido não participe com destaque neste cenário.
Zito destaca também a campanha de filiação, que deve ser intensificada em todos os municípios, especialmente nas cidades pólos e onde o PCdoB tiver candidatos a prefeito, pois o prazo para novas filiações de lideranças que possuem pretensões de futuras candidaturas acaba em 30 de setembro.