Investimento em cidadania GLBT
Perpétua quer mais investimento na promoção da cidadania da comunidade GLBT
Publicado 05/06/2007 21:27 | Editado 04/03/2020 16:10
A deputada federal Perpétua Almeida do PcdoB avança na luta pela garantia de cidadania de gays, lésbicas, travestis, transgêneros e bissexuais.
Para isso apresentou uma emenda ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias(LDO), para 2008, sugerindo a alocação de R$ 63 mil ao Orçamento Geral da União(OGU).
O dinheiro deve ter destinação exclusiva à equiparação de direitos entre heteros e homossexuais, no enfrentamento a discriminação e a homofobia, através de investimentos, capacitação, desenvolvimento e apoio a projetos elaborados pelos governos estadual e municipais, dentro do programa ” Direito de Todos”.
“Estas pessoas são totalmente descobertas com relação aos Direitos Humanos e políticas de prevenção. Além desses projetos, há a necessidade de propormos ações urgentes na área de saúde, porque esta população é específica e necessita de um serviço de saúde também específico que contemple sua realidade. Não podemos deixar de fora a inclusão social através da qualificação profissional, para auxiliá-los a livrar-se do estigma. Mas, para que esses projetos sejam alcançados é preciso que a União aloque recursos adequados para sua execução”, destacou Perpétua Almeida, que acompanhou as discussões entre o governo federal e a sociedade civil em torno do assunto.