Greve no serviço público municipal em Florianópolis

Os trabalhadores da Prefeitura de Florianópolis decidiram, hoje (14/06), em Assembléia, que não aceitam a contraproposta do Executivo, e vão continuar em greve por tempo indeterminado.

As mais de 2 mil pessoas presentes à Assembléia consideraram uma afronta a contraproposta de 50 centavos no Ticket Lanche, 50 centavos no Auxílio Alimentação e reposição salarial de 3,27%. Proposta que, além de tudo, desconsidera outras cláusulas importantes da Pauta de Reivindicações como realização de concurso público, extensão da gratificação da D.E-Dedicação Exclusiva ao pessoal do Quadro Civil, incorporação das gratificações na aposentadoria, entre outras tantas.


 


A Assembléia deliberou também que os servidores vão realizar a campanha de vacinação no sábado (16/06), aproveitando a oportunidade para dialogar com a população sobre os motivos da greve e pedir apoio ao movimento, com distribuição de carta aberta e abaixo-assinado. Quem ainda não tem material deve passar no Sintrasem.


 


A avaliação, a partir dos relatos de local de trabalho, é que o movimento grevista está crescendo dia a dia. Depois da Assembléia, a categoria partiu em passeata pelo centro da cidade até a frente da sede da Prefeitura para mostrar ao Prefeito Dário a indignação pelo descaso e desrespeito do Executivo Municipal aos servidores e ao serviço público do município.


 


Nesta sexta-feira, 16/06, todos os servidores estão convocados para participar das atividades marcadas: às 9 horas, Concentração no Miramar; às 14 horas, Ato Show em frente ao Gabinete do Prefeito (ao lado da Catedral). A próxima assembléia foi marcada para terça-feira(19), às 14 horas, no Clube Doze de Agosto.


 


 



Com infomarções do Sintrasem