Unicamp ameaça punir estudantes que ocuparam prédio
A reitoria da universidade divulgou, na terça (19), nota sobre a ocupação da Diretoria Acadêmica (DAC) informando que não negociará com os estudantes. Os estudantes ocuparam o prédio na segunda (18).
Publicado 20/06/2007 14:46 | Editado 04/03/2020 17:19
A reitoria informa que foi iniciada apuração para identificar os responsáveis, instalar processo disciplinar e aplicar penalidades previstas no Regimento Geral da Universidade. A nota afirma que a ocupação representa um ato de violência incompatível com a tradição de diálogo existente na universidade e traz prejuízos à vida acadêmica da Unicamp, e que a reitoria está tomando as medidas judiciais para a preservar o patrimônio público e normalizar as atividades na DAC.
Em entrevista ao jornal Correio Popular, Paula Berbet, da comissão dos alunos, afirma que os estudantes pretendem permanecer na Diretoria Acadêmica até que seus pedidos sejam atendidos. “Entregamos uma pauta de reivindicações na reitoria, mas não tivemos nenhuma resposta”, diz a estudante.
Em nota, os estudantes destacam três pontos de sua pauta: que o reitor da Unicamp, José Tadeu Jorge, posicione-se a favor da revogação dos decretos do governador Serra, pela não punição dos participantes dos movimentos – na Unicamp, USP e Unesp – e que implemente melhorias na moradia estudantil da Unicamp.
De Campinas,
Agildo Nogueira Jr.