PCdoB faz 720 novas filiações em Teresina
O PCdoB fez 720 novas filiações em Teresina na última sexta-feira, dia 29, durante ato festa que aconteceu no Grande Dirceu, zona Sudeste da capital. O evento faz parte de uma campanha de filiações na capital piauiense que acontece até o mês de setembro d
Publicado 01/07/2007 23:57 | Editado 04/03/2020 17:02
Segundo a vice-presidente da sigla no Piauí, Lourdes Rufino a principal meta do partido é aumentar as filiações nas principais cidades do Estado, incluindo a capital Teresina, a comunista disse que a estratégia é fortalecer o PCdoB para as eleições de 2007. “Estamos preparando o PCdoB para o embate eleitoral que acontecerá no próximo ano”, disse Lourdes Rufino.
O deputado federal Osmar Junior comentou que o Partido tem ampliado sua participação em todo o país desde o ano de 1985. “O PCdoB participou de todas as lutas históricas do País como as Diretas Já; Fora Collor, lutou contra o projeto neoliberal e o governo Fernando Henrique Cardoso; e participou ativamente da campanha de Lula para a presidência da República. O PCdoB é um partido de lutas e está de portas abertas para acolher lideranças e simpatizantes em suas fileiras”, diz.
Em Teresina, o comitê regional do PC do B decidiu pela indicação de Osmar Júnior para candidato a prefeito de Teresina nas eleições de 2008. O partido saiu fortalecido da campanha de 2006 com a eleição do deputado estadual mais votado da capital, o delegado Robert Rios. “Nosso partido tem capacidade para eleger prefeitos de importantes cidades e vereadores na maioria das cidades piauienses”, disse confiante Osmar Junior.
Segundo o deputado federal, a estaratégia do PCdoB será de se fortalecer no maior número de municípios possível e em Teresina conseguir aumentar sua bancada de vereadores.
A campanha de filiação no Piauí continua com atos de filiações nas demais zonas de Teresina e no interior do Estado.