1,3 bi devem ser investidos em programas sociais no Ceará

Cerca de 1,3 bilhões de reais por ano devem ser investidos em programas e políticas sociais no Ceará. O dinheiro deve ser gasto com uma série de programas de assistência social, segurança alimentar e nutricional e transferência de renda, segundo informou

Entre os programas que receberão a verba tanto do MDS, conjuntamente com o governo estadual e municipal, estão o Bolsa Família e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) que atendem hoje, no Ceará, 875 mil famílias e 26.600 crianças respectivamente.


 


Embora algumas localidades do Brasil ainda apresentem um quadro de desnutrição crônica, tais como o Nordeste que tem um índice de quase 7% de crianças desnutridas, o ministro afirmou que os números que vêm sendo apresentados “mostram que o governo está cumprindo com os compromissos assumidos” no início do mandato. Segundo ele, 94% das crianças vinculadas ao Bolsa Família têm hoje pelo menos três refeições por dia.


 


“O Fome Zero foi e está sendo uma estratégia vitoriosa. Ele não é uma política social específica, é um conjunto de ações governamentais e não-governamentais e de políticas que visam erradicar a fome e a desnutrição”, ressaltou Ananias. O ministro disse também que, apesar dos dados positivos, o MDS tem grandes desafios para quitar a dívida social com a população brasileira. Para ele, a integração dos programas e políticas sociais é um dos passos fundamentais para a erradicação da fome no Brasil.


 


 


Fonte: Adital