Acadêmicos da Unochapecó protestam contra atraso nas bolsas de estudos

''Queremos nossas bolsas, queremos estudar''. Foi com esse grito de guerra que cerca de 50 acadêmicos da Unochapecó se mobilizaram na tarde de ontem, 03 de julho, em frente a Secretaria de Desenvolvimento Regional. Os alunos fazem parte do curso Seqüen

Porém o Governo do Estado ainda não fez a assinatura do convênio e nem repassou o dinheiro para a Unochapecó para as bolsas de estudos dos acadêmicos matriculados nos nove cursos inseridos no programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional. São eles: Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, além do curso de Administração – Extensão São Lourenço do Oeste.


 


Para o Presidente do DCE, Júlio Corrêa, a manifestação é a forma dos alunos reivindicarem que o governo repasse a verba para a universidade e assine o convênio. ''Tendo em vista que o prazo de rematrícula está no limite e como estamos em débito com a Universidade, devido à falta desse recurso, ficamos impossibilitados de efetuar a rematrícula e qualquer outro tipo de renegociação dos débitos existentes, obrigando-nos a desistir do curso, aumentando o índice de evasão das universidades por dificuldade financeira.'', explicou Côrrea.


 


Além disso, outra preocupação dos estudantes são os 120 projetos dos estudantes bolsistas que estão em andamento em toda a região Oeste de Santa Catarina, e que estão sendo impossibilitados de serem concluídos pelo não cumprimento do Estado com o programa.


 


O Secretário de Desenvolvimento Regional, Luciano Buligon, recebeu os alunos e se comprometeu a conversar com o Governador do Estado de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, para resolver o problema levantado pelos acadêmicos. O Secretário prometeu até o dia 10 de julho dar uma resposta para os alunos.


 


Assessoria de Imprensa


DCE – Chapecó