BNDES e Niterói: parceria em tecnologia da informação
O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e a secretária de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia de Niterói, Jandira Feghali, se reuniram no dia 28 de junho para discutir alguns assuntos que influem sobre a economia niteroiense. Por exemplo, a integraç
Publicado 04/07/2007 19:21 | Editado 04/03/2020 17:05
Outro assunto, também importante para Niterói, foi o de estabelecimento de parcerias e patrocínios para a Fenashore e para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a ser realizada em outubro.
No encontro, foi decidido que a Secretaria de Niterói passa a integrar à Câmara do Setor Naval e indicará seus representantes para os grupos temáticos de discussão. De acordo com Jandira Feghali, há “um interesse especial do município no desenvolvimento de tecnologia nacional para a produção de insumos da indústria naval”, mesmo porque, conforme lembrou a secretária, Niterói é o principal pólo naval offshore do estado.
Niterói Digital
Luciano Coutinho também se dispôs a firmar parceria com a secretaria comandada por Jandira na área de tecnologia da informação, ao tomar conhecimento, pela secretária, do programa Niterói Digital. “Esperamos contar com financiamento do BNDES para democratizar o acesso à Internet na cidade”, relatou Jandira. Segundo ela, Coutinho recebeu com entusiasmo o projeto de criação de um centro de desenvolvimento de software em Niterói para produção de conteúdo, voltado para a TV digital e para o audiovisual em geral. “Ele nos contou, inclusive, que o BNDES está montando uma equipe de formulação nessa área, considerada, hoje, prioritária no banco”, assinalou Jandira.
Outra conquista obtida no encontro com o presidente do BNDES foi a autorização de patrocínio para a segunda Feira e Conferência Internacional de Tecnologia Naval e Offshore (Fenashore), que será realizada de 17 a 20 de setembro, em Niterói.