Perpétua reúne 500 mototaxistas em defesa da atividade

A deputada Perpétua Almeida do PcdoB do Acre, realizou neste dia 02 de julho o maior movimento de mototaxistas da história do Acre.

Vieram representantes de todos os municípios do estado. Até os de cdades isoladas por terra.


Perpétua conseguiu juntar na reunião para tirar uma posição oficial do estado do Acre, além dos mototaxistas e familiares deles, parlamentares das 3 esferas.


A deputada que no período em que foi vereadora de Rio Branco lutou pela regulamentação da atividade, conseguiu desta vez a adesão do lider do governo na assembléia legislativa deputado Moisés Diniz do PcdoB, do líder do prefeito na câmara, vereador Márcio Batista do PcdoB, além de mais 3 vereadores, entre eles o presidente da câmara muncipal Pedrinho Oliveira do PMN.


“É necessário que nossa articulação se fortaleça, que a categoria em todo o país pressione os deputados federais e senadores, além de obter o apoio dos vereadores e deputados estaduais. Só com uma grande mobilização conseguiremos a vitória”, disse Perpétua sob aplausos.


Em todo o Brasil 1 milhão e 500 mil mototaxistas estão sob a ameaça de ter de parar com a atividade, porque a Lei que regulamenta a atividade deles não foi votada.


“Não podemos permitir que em tempos em que o desemprego se espalha como uma praga, um milhão e meio de pais de familia percam seu ganha pão, para contentar empresas de transporte coletivo”, disse a deputada comunista, referindo-se às ações ganhaspelas empresas em Santa Catarina e no DF, que tornou ilegal a atividade de mototaxista.


Da reunião saiu a decisão de que o Acre através de suas instituições está unido na defesa da atividade de mototaxi. O posicionamento oficial da assembléia legislativa, Tribunal de Justiça, ministério público, será encaminhado ao relator da matéria, deputado Afonso Camargo, juntamente com um abaixo-assinado dos mototaxistas acreanos.


O relator também será convidado para uma audiência pública no Acre, para debater com a categoria, antes de dar o parecer.